Notícias

Maracanã não vai ser só dos clubes

Licitação exige que, para participar, agremiações se unam a outras empresas; vencedor terá de investir R$ 470 mi no complexo

 

A empresa que vencer a licitação para administrar o Maracanã e seu complexo esportivo precisará investir perto de R$ 470 milhões em intervenções como a demolição e reconstrução em outro local do Parque Aquático Júlio Delamare e do estádio de atletismo Célio de Barros. Além disso, um clube não poderá administrar, isoladamente, o local, nem caracterizá-lo com suas cores e símbolos. Essas são algumas exigências do edital de concessão do complexo, que será lançado após consulta pública a ser realizada no dia 8 de novembro.

 

Mas, se os clubes estão impedidos de assumir sozinhos o Maracanã, nada impede que firmem parceria com uma empresa para mandar seus jogos na arena, desde que não haja exclusividade e outros times – e a seleção brasileira – possam atuar no local.

 

O texto do edital foi considerado positivo por dirigentes do Flamengo e do Fluminense, os grandes cariocas que não têm estádio próprio – o Vasco é proprietário de São Januário e o Botafogo tem a concessão do Engenhão. Em entrevistas a sites esportivos, eles aprovaram o teor do projeto.

 

Patrícia Amorim, presidente do Flamengo, disse que o edital já era esperado. “Não me surpreendeu. É um equipamento público que agora será gerido por uma empresa”, disse, preferindo não se aprofundar no assunto, pois o clube passa por processo eleitoral atualmente.

Related posts
Notícias

Recife abre licitação para instalar 42 mil placas de rua em todas as vias da cidade

Prazo para finalização do serviço varia entre um e sete anos, a partir da assinatura do…
Read more
Notícias

Cordeirópolis abre licitação para venda de 12 terrenos

A Prefeitura Municipal de Cordeirópolis anunciou a abertura de licitação para a venda de 12…
Read more
Notícias

Últimos dias para inscrição em licitação para seleção de permissionários para o novo Mercado Municipal da Jurema

Comerciantes e microempreendedores individuais (MEI), têm até o próximo dia 13 de maio, até no…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *