Notícias

Mandetta vai tentar garantir licitações para que não falte medicamentos

Futuro ministro está em Campo Grande e volta a Brasília na segunda-feira

O deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM) está em Campo Grande, neste fim de semana, para aproveitar a família antes de começar os intensos trabalhos que deverá enfrentar após ter aceitado o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) de estar à frente da pasta da Saúde. Mandetta pediu adiamento do prazo para inscrição do programa Mais Médicos, disse que vai garantir licitações para que não falte medicamentos e adiantou que equipe de transição ainda não está fechada.

O deputado declarou que começou a resolver problemas mais emergenciais como a situação do programa Mais Médicos, em que Bolsonaro apresentou condições para que os profissionais continuassem no Brasil e que não foi aceito pelo governo cubano. “Solicitei que postergasse o prazo de 72 horas para o dia 7 de dezembro, pois eu tinha certeza que as vagas seriam preenchidas por médicos brasileiros”, disse Mandetta.

O deputado, que também é médico, disse que o Conselho Federal de Medicina e o Ministério da Educação vão acelerar autorizar a inscrição de recém formados para participar do program. “Normalmente os recém formados que optam a irem pro interior e por isso pedi, junto ao MEC (Ministério da Educação) que esses alunos possam ter suas inscrições antecipadas, já temos 92% das vagas contempladas”, explicou Mandetta. Ainda de acordo com o deputado, 25 mil profissionais poderão se habilitar para participart do programa.

O segundo ponto mais importante e que deverá receber mais atenção do futuro ministro da Saúde é sobre os estoques de medicamentos para pacientes transplantados e que estão reclamando da falta de remédios. “Será que em janeiro vai acabar tudo? E não vai dar tempo de abrir licitações? Ainda mais nesse período de dengue, epidemias, vacinas, temos que ter tudo abastecido”, adiantou o futuro ministro.

Mandetta disse também sobre a nova equipe que vai compor o ministério junto com ele. “Vamos fazer uma análise organograma para definir isso e conversar com funcionários da pasta para ver como funciona. Ainda não temos nomes”, adiantou ele.

(Fonte: Correio do Estado)

Related posts
Notícias

SERVIDORES E COLABORADORES DA SEMACE SÃO CAPACITADOS SOBRE NOVA LEI DE LICITAÇÕES

Para acompanhar as mudanças na Lei de Licitações, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente…
Read more
Notícias

Chapadão do Sul abre licitação para contratação de fretamento de ônibus em secretarias

O credenciamento e o recebimento das propostas ocorrerão no dia 3 de junho de 2024 O município de…
Read more
Notícias

Após suspender licitação para via expressa dentro de parque, governo do Pará diz que vai readequar projeto

Prolongamento da Rua da Marinha tinha sido apresentado em fevereiro de 2024 e cortava o parque…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *