Notícias

Liminar é negada e licitação segue para compra de materiais odontológicos

Certame é realizado pela prefeitura de Camapuã

Liminar de empresa concorrente pedindo a suspensão de licitação feita pela Prefeitura de Camapuã para compra de materiais odontológicos foi negada pelo TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), conforme decisão publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (29).

Realizada na modalidade pregão presencial, a licitação de n.º 008/2019 havia sido alvo de denúncia de empresa que alegou a existência de irregularidade no processo. O processo tem como objeto o registro de preços para futura aquisição de materiais odontológicos para serem usados pela secretaria de saúde do município.

Na denúncia, a empresa apontou que constava no edital cláusula limitativa de competitividade, ao exigir que a empresa participante estivesse situada no local ou na região. Com isso, houve a exclusão de duas empresas, sendo uma delas a denunciante.

Para o conselheiro Waldir Neves Barbosa, “não há justificativa suficiente para que, neste momento, seja determinada a concessão de mediada cautelar para suspender o trâmite processual, haja vista que já houve a abertura das propostas, inclusive com a homologação das atas de registro de preços”.

Ele apontou também que o registro de preços serve para contratações futuras, não ficando demonstrada aquisição no momento que pudesse justificar a suspensão do certame. O conselheiro indeferiu então a liminar por não vislumbrar nesse momento ‘a possibilidade de causar dano ao erário. Após indeferido o pedido de liminar, o caso foi encaminhado para manifestação do MPC (Ministério Público de Contas).

A reportagem tentou entrar em contato com o prefeito de Camapuã, mas ele não atendeu nem retornou às ligações.

(Fonte: Mídia Max)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *