Notícias

Licitações da 13ª rodada de blocos exploratórios de petróleo atraem 39 empresas

A 13ª Rodada de Licitações de Blocos Exploratórios de petróleo atraiu 39 empresas. O prazo de inscrição se esgotou ontem (11) e o número de interessados foi divulgado nesta quarta-feira (12) pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O número de empresas é superior ao da 12ª Rodada.

Os pedidos de inscrição serão analisados pela ANP e julgados pela Comissão Especial de Licitação (CEL), no período de 14 de agosto a 2 de setembro de 2015. A decisão sobre os pedidos de inscrição será divulgada por e-mail aos interessados, além de publicada no Diário Oficial da União e no site www.brasil-rounds.gov.br.

A 13ª Rodada de Licitações está marcada para o dia 7 de outubro. Serão oferecidos 266 blocos em 22 setores de 10 bacias sedimentares, num total de aproximadamente 125 mil km² localizados em 10 estados brasileiros.

Os blocos estão distribuídos em 10 bacias sedimentares: Amazonas, Parnaíba, Potiguar, Recôncavo, Sergipe-Alagoas, Jacuípe, Camamu-Almada, Espírito Santo, Campos e Pelotas.

A Rodada de Licitações inclui áreas em bacias de elevado potencial, bacias de novas fronteiras exploratória e bacias maduras que se apresentam como oportunidades para grandes, médias e pequenas empresas. Serão ofertadas ainda, em uma segunda etapa, 11 áreas inativas com acumulações marginais, nas bacias do Recôncavo, Tucano Sul, Paraná, Barreirinhas, Potiguar e Espírito Santo.

(Fonte: Agência Brasil)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *