A nova lei para contratação de agências de publicidade pelos governos federal, estaduais e municipais tem seu maior teste hoje, com a entrega das propostas para uma licitação de R$ 150 milhões anuais da Secom.
A nova lei para contratação de agências de publicidade pelos governos federal, estaduais e municipais tem seu maior teste hoje, com a entrega das propostas para uma licitação de R$ 150 milhões anuais da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência), informa o colunista da Folha Nelson de Sá.
A íntegra do texto está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Elaborada após a revelação do escândalo do mensalão, há seis anos, e aprovada no ano passado, a lei 12.232 foi escrita a partir de consultas ao próprio mercado publicitário e ao Tribunal de Contas da União.
Diretores de quatro agências ouvidos pela Folha, que pediram para não ter seus nomes revelados por participarem de concorrências federais, elogiam as mudanças, por restringirem o risco de direcionamento na seleção, com propostas apócrifas e análise por comissão com integrantes sorteados.
Mas também dizem que, com mais exigências sobretudo quanto à capacidade de atendimento, que responde por 30% da nota que define as vencedoras, ela pode prejudicar as agências menores.
A Secom discorda, dizendo que “a lei não trouxe nenhuma barreira à criação de novas agências ou à expansão das atuais”.
(Fonte: Folha de São Paulo)