Notícias

Licitação para reformar Casa da Mulher é cancelada após 2 anos

Prefeitura fará novo projeto porque problemas no prédio pioraram e preço mudou depois de tanto tempo –

Projetada há dois anos, a reforma da Casa da Mulher Brasileira, que fica no Bairro Jardim Imá, deve demorar ainda mais, porque a licitação foi cancelada. Com piso quebrado e forro furado no prédio, além de outros problemas, os planos da obra orçada em R$ 247,6 mil, começaram em fevereiro de 2022, mas a escolha da empresa ocorreu somente em janeiro deste ano.

Passado todo esse tempo, os serviços colocados no projeto da obra e as condições e valores não mais condizem com a realidade e necessidade estrutural do local,  conforme a Prefeitura de Campo Grande. –

Inaugurada em fevereiro de 2015, a Casa que reúne diversos serviços a mulheres vítimas de violência foi a primeira do Brasil há 9 anos. Nela funciona a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) em regime de 24 horas por dia. Essa será a primeira reforma desde a inauguração.

A empresa escolhida para a reforma foi a Atual Construtora Ltda, conforme o aviso de resultado publicado no dia 25 de janeiro, no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Visitas técnicas ao local e conversa com os responsáveis pela gerência da Casa da Mulher, evidenciaram que para resolver todos os problemas na estrutura do prédio é preciso acrescentar serviços ao projeto inicial, o que aumentou o preço da obra.

Somente após adequação e correção dos projetos e orçamentos, a prefeitura lançará outra licitação para escolher a empresa que vai executar a obra.

O projeto da primeira licitação prevê troca dos revestimentos cerâmicos do piso, que já estão com rachaduras, e as placas de forro de fibra mineral, que têm buracos e partes tapadas com peças improvisadas.

As placas de gesso do forro e revestimento de madeira que cobrem as ombreiras de portas também estão em estado ruim e serão substituídos. O projeto da revitalização prevê ainda instalação de janela metálica e vidros. O prédio também receberá pintura.

Serviços – A Casa da Mulher Brasileira oferece serviços de acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças (brinquedoteca); alojamento de passagem e central de transportes.

A reportagem solicitou informações sobre o motivo da demora no trâmite da licitação e aguarda retorno.

(Fonte: CAMPO GRANDE NEWS)

Related posts
Notícias

Edital de licitação para contratação de empresa que vai operar serviço de telemedicina em Caxias é lançado

A melhor colocada passará por uma prova para atestar que atende às exigências da prefeitura A…
Read more
Notícias

Publicado aviso de licitação para a obra do Calçadão do Jardim Petrópolis

Foi publicado pela Prefeitura de Sidrolândia nesta quinta-feira (20) no Diário Oficial dos…
Read more
Notícias

Seis meses após desligar câmeras de segurança, Pernambuco lança licitação para instalar novo sistema de videomonitoramento das ruas

Aparelhos estão desligados desde dezembro do ano passado, após fim de contrato com empresa…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *