Notícias

Licitação para pavimentação no Cerro da Glória mais uma vez é deserta em Caxias do Sul

Moradores do Cerro da Glória, comunidade do interior de Caxias do Sul, mais uma vez estão lutando pela pavimentação da estrada que liga a comunidade com a região de Loreto. Porém, de acordo com a prefeitura de Caxias do Sul foi realizada mais uma licitação, e novamente foi deserta.

De acordo com uma das mensagens encaminhadas pelos moradores eles aguardam há mais de 30 anos por essa obra.

“Por favor, se possível, menciona a importância que esse asfalto tem pra nós, que entendemos a situação, entendemos a dificuldade da atual administração, mas é algo muito importante pra nós e já tivemos muitas promessas por muitos anos. Já são mais de 30 anos que estamos aguardando…se a atual administração conseguir fazer, será um marco pra nós.”

Outra mensagem relata que “a estrada que escoa toda a produção da região está intransitável! Não me lembro em já ter visto ela assim. É incompreensível ter uma estrada assim, sendo que em Junho de 2019 foi feito o anúncio do asfalto. Nós como moradores estamos totalmente abandonados e não estamos perdendo as expectativas de melhoras. agora dia 18 teve mais uma licitação para o asfalto, mas novamente sem nenhuma proposta, pois os valores estavam defasados.”

O diretor geral da Secretaria Municipal de Obras de Caxias do Sul, Jorge Catusso, explicou os detalhes da obra e salientou que a licitação retorna agora para a Secretaria de Planejamento.

“ É entre Cerro da Glória e Loreto, é em torno de 4,5 a 5 quilômetros, é uma previsão de custo de R$10 a R$11 milhões, enfim tudo dentro das normas, respeitando todas as normas técnicas de valores e tudo, mas infelizmente, ninguém se apresentou pra construir a estrada pela segunda vez, o que com certeza frustrou os moradores que estavam na expectativa de terem essa estrada asfaltada, em pouco tempo. Pouco tempo diga-se, era uma obra com previsão de 450 dias, se não me engano, mais de um ano, mas infelizmente isso não aconteceu, agora esse processo retorna pra Seplan, os técnicos vão avaliar o que aconteceu, pela vontade e urgência que a administração tem em entregar essa obra, acreditamos que o mais rápido possível este edital esteja na Cenlic para que as empresas possam se apresentar”.

A administração acredita instabilidade de mercado, dólar, petróleo, os materiais que compõe para se construir, o tempo e insegurança são os principais fatores que afetam a participação da empresas em licitações como esta. Porém, devido a urgência do caso, a Seplan deve fazer uma nova avaliação da licitação e num prazo de 60 dias, lançar novamente o edital.

Na região do Cerro da Glória são aproximadamente 1500 pessoas residentes, segundo dados do diretor, sendo em sua maioria produtores agrícolas. Sendo assim, tem uma necessidade de escoação da produção.

(FOnte: Leouve)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *