Notícias

Licitação para obras da Escola Piquiri será publicada em março

A reforma da Escola Estadual de Ensino Médio Piquiri que está em tramitação desde o dia 29 de setembro de 2023 em Cachoeira do Sul, está muito próximo de dar um passo importante: A publicação da licitação até o final de março para que uma empresa seja habilitada para realizar a obra.

A informação foi divulgada pela secretária adjunta de Obras Públicas, Zilá Breitenbach, em entrevista ao programa Rádio Repórter, da Rádio Fandango.

Segundo ela, o projeto já está concluído para que a Secretaria de Educação possa garantir a reserva de recursos do orçamento que irá receber. “Eu me comprometi, todo mundo ajudou, foi um mutirão muito grande e graças a Deus conseguimos dar esse avanço importante”, comemora Zilá.

O recurso vai provir da Secretaria de Educação para que a Secretaria de Obras faça a licitação. “A abertura dessa Escola vai mudar o perfil daquele local, porque uma escola é sempre agregadora de pessoas, projetos. Vai ser muito bom”, enfatizou.

No mês de janeiro ocorreu a elaboração da planilha orçamentária e em fevereiro ocorreu a preparação de elementos técnicos para fundamentar a licitação. Até o mês de maio está previsto o empenho de recursos e a elaboração das assinaturas, para então iniciar a execução das obras.Boa parte da estrutura já está pronta, portanto, o valor investido deve ser abaixo do inicialmente esperado que era de R$ 7,5 milhões.

O projeto prevê a construção de uma quadra coberta de 527 m², um muro para cercar os 272 da escola, acessibilidade com elevador, construção da central de gás, nova cozinha, sala maker e estacionamento. Ao todo são 1.551,85m² de área construída em um investimento estimado em R$ 7,5 milhões. A previsão é de que as obras estejam concluídas em maio de 2025.

(Fonte: Rádio Fandango)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *