Notícias

Licitação para nova Área Azul de Concórdia entra na fase de recursos


Se não houver intercorrências, vencedora poderá ser homologada ainda nesta semana.

Avançou em mais uma etapa o processo licitatório que visa a contratação de uma empresa para assumir o controle do estacionamento rotativo de Concórdia. O processo está agora na fase recursal, isto é, quando as demais empresas que participaram da licitação podem entrar com recurso contra a primeira colocada.

De acordo com as informações repassadas pelo setor de compras da prefeitura ao jornalismo da Aliança FM, esta fase vai até esta quarta-feira, dia 31. Depois disso, caso haja contestações ao resultado, inicia a etapa de contrarrazões, que é quando a primeira colocada apresenta as respostas ao recurso. Este prazo vai até 5 de fevereiro.

Na sequência, a administração municipal analisa as contestações para, depois, emitir um parecer dando sequência ou revertendo o resultado. No entanto, caso não haja a apresentação de recursos no prazo, a licitação tem sequência e no dia 1º de fevereiro poderia ocorrer a homologação da empresa vencedora.

A etapa anterior foi de análise de documentação e, conforme o setor de compras, os dados e planilhas apesentados foram aprovados. O valor ofertado pela empresa foi de aproximadamente R$ 6,2 milhões para explorar o serviço pelo período de 60 meses (cinco anos).

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Aliança FM, a empresa que apresentou a melhor proposta é a mesma que atuou durante o contrato emergencial, até a semana passada, Lapaza Empreendimentos, de Ibiporã-PR.

É importante ressaltar que na semana passada o contrato emergencial chegou ao fim e, por isso, o sistema de cobrança pelo estacionamento está suspenso de forma temporária até que a licitação seja finalizada, a empresa vencedora, homologada e o sistema pronto para operar dentro do novo contrato.

Conforme consta no edital, a empresa contratada para esta finalidade terá de fornecer estrutura para pontos de vendas (físicos ou por aplicativo), material de sinalização vertical, treinamento de usuários e agentes de trânsito. O funcionamento do estacionamento rotativo não deverá sofrer mudanças em relação à forma como é feito hoje, com o modelo emergencial. Ou seja, a Área Azul deve seguir sem monitores. Haverá apenas a contratação de equipamentos/parquímetros

Ainda segundo as informações, os valores pagos para o estacionamento não devem sofrer alterações. A princípio, também não deve aumentar o número de vagas ou ruas com estacionamento rotativo. A fiscalização seguirá de forma digital. Hoje, um carro do trânsito passa pelas vias com câmeras que identificam as placas dos veículos. Dois novos veículos deverão ser adquiridos para auxiliar no processo.

O contrato emergencial em vigor atualmente termina no dia 25 de janeiro, um ano após o rompimento com a empresa É Só Parar. A intenção da prefeitura é que um dia depois, as equipes já estejam na rua instalando os novos equipamentos para a nova Área Azul inicie o mais breve possível.

O estacionamento rotativo com a antiga empresa deixou de operar em 1º de fevereiro deste ano, depois de cerca de três anos. A É Só Parar foi contratada em 2019. Um dos motivos para o rompimento do contrato foi a grande quantidade de notificações enviadas à controladora pela falta de monitores nas vias centrais.

De acordo com o diretor de trânsito, Rudimar Vitto, o usuário poderá pedir o reembolso dos créditos adicionados para o sistema de estacionamento quando o atual contrato acabar. Na verdade, isso pode ser feito desde já, a qualquer momento, e um dos caminhos é o site www.vagoonline.com.br. Ou através do whatsapp de quem já tem contato com a empresa.

(Fonte: Aliança FM)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *