Notícias

Licitação para melhorias nos morros sai nesta quarta-feira em Santos

Prefeito Paulo Alexandre Barbosa afirma que este será o maior pacote de investimentos em mobilidade nessas regiões dos últimos anos

A Prefeitura de Santos analisa na tarde desta quarta-feira (9) as propostas das empresas interessadas em realizar obras de mobilidade urbana nos morros da Nova Cintra, Vila Progresso, São Bento e Fontana. As intervenções fazem parte da quinta etapa de instalação de corredores de ônibus, fase complementar do Programa Nova Entrada da Cidade. A expectativa é que os trabalhos sejam iniciados em janeiro de 2020.

A intervenção prevê serviços de terraplenagem e geotecnia em 20 vias, com custo estimado em pouco mais de R$ 16,13 milhões. Pelo cronograma da Prefeitura, a ação deverá ser executada em 24 meses após assinatura do contrato. A previsão é de que em dezembro o processo de licitação seja encerrado.

“Este será o maior pacote de investimentos em mobilidade nos morros dos últimos anos”, afirma o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).

São previstos recapeamento de 6,5 quilômetros de vias, calçadas, instalação de guias, sarjetas, bocas de lobo e 29 pontos de ônibus. Também a troca da iluminação por LED.

Duplicação

A intervenção mais significativa é a descida da Rua Rubião Junior e Avenida Nossa Senhora do Monte Serrat, próximo da gruta do Fontana (perto da região da antiga Santa Casa). A via será alargada a fim de possibilitar o transporte coletivo por vans nos dois sentidos.

Para isso, o projeto prevê obras de contenções em 50 metros e uma estrutura elevada, bem como complementos de terraplenagem e pavimentação.

Na Avenida Santista, além da pavimentação e dos novos passeios, serão executadas melhorias na drenagem com implantação de cinco caixas em concreto armado e 50 metros de tubo de concreto, com um metro de diâmetro. São previstas ações ainda na Avenida Brasil, na Vila Progresso; Rua São Roque e avenidas Nossa Senhora da Assunção, São Cristóvão e Nossa Senhora do Monte Serrat, no São Bento.

Beneficiados

Cerca de 17 mil pessoas, conforme dados do IBGE, serão beneficiadas com as intervenções. A obra tem financiamento do Governo Federal, via PAC 2 – Mobilidade Médias Cidades Programa Pró-Transportes.

(Fonte: A Tribuna)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *