Notícias

Licitação para implantação do VLT em Natal sai até setembro

Natal vai ganhar pelo menos dois VLT até a Copa do Mundo de 2014. O edital de licitação deve sair até setembro e a previsão é que, até o início de 2013

Natal vai ganhar pelo menos dois Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) até a Copa do Mundo de 2014. O edital de licitação deve sair até setembro e a previsão é que, até o início de 2013, a empresa responsável pela obra esteja contratada. A linha atendida é a mesma do trem que roda entre Natal e Extremoz, serão feitos reparos nos trilhos.

Em uma audiência realizada nesta segunda-feira (13) no Rio de Janeiro ficou decidido que Natal e João Pessoa farão uma licitação de conjuntos para a implantação de 20 veículos, sendo 12 para Natal e 8 para a capital paraibana. Cada veículo é composto por três carros e terá certa de 18 metros de comprimento e capacidade para 600 pessoas. Além disso, terão acessibilidade para deficientes, vagas para cadeirantes, assentos preferenciais e ar condicionados. O Ministério das Cidades vai disponibilizar, através do PAC, uma quantia de R$ 154 milhões.

A compra dos veículos e materiais rodantes será de responsabilidade da CBTU. A expectativa para que o primeiro veículo seja entregue é de 15 meses depois do contrato ter sido assinado. Já para todos os 12 veículos entrarem em circulação, o prazo é de 32 meses após a assinatura.

(Fonte: Tribuna do Norte)

Related posts
Notícias

Recife abre licitação para instalar 42 mil placas de rua em todas as vias da cidade

Prazo para finalização do serviço varia entre um e sete anos, a partir da assinatura do…
Read more
Notícias

Cordeirópolis abre licitação para venda de 12 terrenos

A Prefeitura Municipal de Cordeirópolis anunciou a abertura de licitação para a venda de 12…
Read more
Notícias

Últimos dias para inscrição em licitação para seleção de permissionários para o novo Mercado Municipal da Jurema

Comerciantes e microempreendedores individuais (MEI), têm até o próximo dia 13 de maio, até no…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *