Notícias

Licitação para construção do novo trevo da Antônio Heil é lançada e secretário prevê “notícias boas” em breve


Abertura dos envelopes está marcada para 8 de abril

A licitação para obra da intersecção entre a rodovia Antônio Heil (SC-486) e a BR-101, o “novo trevo”, foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 27 de fevereiro. No final de janeiro, o governo de Santa Catarina rescindiu o contrato com a empresa que era responsável pela obra. Sem mais impedimentos, a licitação foi lançada. O processo ocorre na modalidade pregão eletrônico.

A fase de envio de propostas começou no dia 28 de fevereiro. A abertura dos envelopes está marcada para o dia 8 de abril. Em entrevista ao jornal O Município, o secretário de estado da Infraestrutura, Jerry Comper, disse que o governador Jorginho Mello (PL) dará “notícias boas” sobre a obra em breve.

“Está bem encaminhado”, garante Jerry. “É uma necessidade e um anseio da classe empresarial. Ficou um gargalo muito grande. Nos próximos dias, o governador vai dar notícias boas”. “Quando ele vier, dará ordem de serviço”, garante.

O projeto prevê a construção de quatro alças e dois elevados, com objetivo de desafogar o alto fluxo de veículos que transitam pelo trecho em horário de pico. O trevo liga os municípios de Brusque e Itajaí. A melhoria do tráfego na região é uma demanda de políticos e empresários das duas cidades.

A obra deve custar R$ 80 milhões. A intenção é que sejam construídas quatro alças e dois elevados. A então prestadora do serviço pediu a rescisão em razão do valor anterior da obra, que era de R$ 35 milhões, considerado incompatível. Em dezembro, O Município noticiou a intenção do governo em lançar a licitação no mês de janeiro, o que não aconteceu.

Histórico
O trevo da rodovia Antônio Heil é um dos acessos de Brusque à área urbana de Itajaí. A obra é aguardada há anos, pois são registradas extensas filas em horários de pico. Os recentes problemas relacionados aos valores atrasaram o início da obra.

Em fevereiro do ano passado, diversos representantes da política e do empresariado de Brusque e Itajaí se reuniram para cobrar do governo do estado o início da obra. Até uma medida paliativa chegou a ser analisada naquela ocasião, com improviso de dois retornos.

Ainda durante a gestão do ex-governador Carlos Moisés (Republicanos), havia grande expectativa para o início da obra no trevo. No entanto, os problemas impediram o começo dos trabalhos. A empresa solicitou a rescisão do contrato em janeiro de 2023.

(Fonte: O Município)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *