Notícias

Licitação do transporte de Piracicaba será retomada após 19 meses parada

Prefeitura conseguiu decisão favorável na Justiça e vai tocar concorrência. 2 empresas estão no páreo, mas não há prazo de quando sai a vencedora.

A Prefeitura de Piracicaba (SP) anunciou que vai retomar a licitação para a concessão do transporte público, parada há 19 meses por determinação judicial, mas não estimou um prazo para que uma nova empresa comece a operar o sistema na cidade. Atualmente, o serviço é prestado por meio de um contrato emergencial, já que, desde abril de 2011, o edital da concorrência é questionado na Justiça por uma das empresas participantes da disputa.

 

Recentemente, no entanto, a Procuradoria Geral do Município conseguiu reverter uma decisão em primeira instância que havia determinado a continuidade do certame com a inclusão da empresa que entrou com recurso contra o edital. A Prefeitura havia excluído a participante por considerar que a proposta apresentada não atendia às exigências previstas na licitação.

 

Agora, com a decisão favorável do Tribunal de Justiça, publicada no último dia 13, o Executivo vai tocar a concorrência com duas empresas habilitadas, a Circular Santa Luzia e a Viação Piracema de Transportes Ltda.

 

“A abertura das propostas comerciais das duas empresas se dará após os trâmites administrativos”, informou o procurador do município, Milton Sérgio Bissoli, sem estabelecer um prazo para isso.

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *