Notícias

Licitação do ônibus ainda não tem data de lançamento em Joinville

Com os recursos apresentados pelas empresas e pela Prefeitura de Joinville, o prazo de um ano para a realização da licitação do transporte coletivo não tem obrigatoriedade de ser cumprido. Assim, não há como prever quando a concorrência será aberta. Enquanto isso, o atual contrato de concessão com a Gidion e Transtusa, assinado em 1999 e com previsão de encerramento em 2014, continua prorrogado de forma indeterminada.

A sentença de 5 de junho do ano passado determinou a licitação em até um ano e reconheceu dívida de R$ 125 milhões da Prefeitura de Joinville com as empresas acumulada no período no qual o valor da tarifa ficou abaixo do indicado nas planilhas de custos. A decisão judicial alegou ainda que o montante poderia ser descontado no momento da licitação. Essa sentença liberou a licitação, até então suspensa desde abril de 2015 por meio de liminar.

Os recursos
As empresas recorreram pedindo a prorrogação do contrato até o pagamento da dívida de R$ 125 milhões. A Prefeitura – que antes alegava que faria a licitação logo que caísse a liminar de suspensão do edital – apresentou recurso com solicitação de mais prazo. No caso, 88 meses devido a alegados estudos. Em parecer, o Ministério Público se manifestou contra os recursos. Neste momento, a ação está em análise no Tribunal de Justiça, sem data para julgamento.

Solução
Em Curitiba, 14 novos ônibus foram entregues com calhas verticais, um sistema para permitir a ventilação mesmo com as janelas fechadas em dias de chuva, comuns na Capital do Paraná.

(Fonte: NSC Total)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *