Notícias

Licitação de veículo gera polêmica em Braço do Norte

Presidente da Câmara de Vereadores abriu licitação para compra de carro zero quilômetro. Especificações do automóvel chamaram a atenção da população.

Braço do Norte

Em meio à crise financeira, desemprego, dívidas municipais ativas e cortes de custos, um aviso de licitação da Câmara de Vereadores de Braço do Norte chamou a atenção da população local. A Casa legislativa realizará licitação na modalidade de Pregão Presencial para a compra de um veículo zero quilômetro. O aviso, assinado pela presidente da Câmara, a vereadora Maria da Silva Kulkamp (PP), especifica que o automóvel precisa ser zero quilômetro, ano de fabricação 2017, modelo 2017, de cor branca ou prata, modelo sedan, com quatro portas laterais, vidros elétricos com sistema antiesmagamento, travas elétricas, alarme, com freios sistema ABS, air bag frontal duplo, ar-condicionado, direção elétrica, aro mínimo 16, potência mínima de 150 CV, transmissão automática, motor mínimo 1.4 turbo, contendo também rádio AM/FM, CD player, MP3, USB, bluetooth, com três anos de garantia total de fábrica.

Os envelopes e propostas devem ser apresentados até quinta-feira da próxima semana, às 15h, na sede da Câmara, devendo ser recebido pelo pregoeiro e sua equipe de apoio. Diante dos comentários a cerca da divulgação, a presidente da ‘Casa do Povo’ destaca que a aquisição tem como único objetivo garantir a segurança dos funcionários e vereadores que utilizam o veículo. “Não é e nunca foi de nosso interesse fazer mau uso do dinheiro público. Queremos, sim, preservar a segurança de todas as pessoas que utilizam o carro diariamente no desempenho de suas funções”, defende.

Conforme a presidente, o carro utilizado no momento é um Linea Fiat, modelo 2009, com quase 200 mil quilômetros rodados e que, há algum tempo, vem apresentando inúmeros problemas. “Muitas vezes deixamos de utilizar o carro da Câmara e utilizamos o nosso porque o da Casa não oferece segurança. Já aconteceu, inclusive, de o carro estragar no meio de uma viagem e termos que alugar outro, tirando dinheiro do próprio bolso, para podermos seguir viagem”, relata. “Temos feito e pretendemos continuar fazendo devoluções à municipalidade, que tem destinado esses valores para serviços essenciais a pedido da Câmara.

Temos orçamento e condições de arcar com os custos de um novo veículo e o que estamos pedindo é o mínimo para podermos proporcionar a segurança e também a comodidade das pessoas que o utilizarão”, completa.

Aquisição de novo veículo já foi solicitada anteriormente por motorista.

De acordo com a presidente do Legislativo, e conforme constam em ofícios, a aquisição de um novo veículo para a Câmara de Vereadores já foi solicitada duas vezes pelo motorista Thyago Raldi Santana, e por funcionários da Casa. O primeiro ofício foi entregue no dia 6 de julho de 2015, ao então presidente Mário Jorge Danielski. Já o segundo foi protocolado à atual presidente no último dia 24 de abril. “O carro de hoje está bem usado, tem ido bastante para a mecânica para a troca de peças, mas ainda assim vem apresentando problemas. Sem dúvidas, não oferece mais condições e segurança”, alerta Thyago.

(Fonte: Notisul)

Related posts
Notícias

Licitação para implantação de estacionamento rotativo em Braço do Norte é aberta

Inicialmente, serão disponibilizadas 1484 vagas na área central, 10% destinadas exclusivamente…
Read more
Notícias

Novo mirante no bairro Santos Dumont: prefeitura abre licitação para obra

Cercada por paisagens deslumbrantes, a cidade de Vitória é reconhecida, nacional e…
Read more
Notícias

Dorner confirma licitação de R$ 36 milhões para asfalto em 14 bairros de Sinop

A licitação para contratar empresa para projeto de infraestrutura e pavimentação asfáltica…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *