Notícias

Licitação de projeto executivo da ferrovia entre Goiás e Lucas do Rio Verde continua adiada

A licitação para contratação de projeto executivo para implantação da Ferrovia de Integração Centro-Oeste

A licitação para contratação de projeto executivo para implantação da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (EF- 354 – Ferrovia Transcontinental) no trecho entre Campinorte (GO) e Lucas do Rio Verde (350 km ao Norte de Cuiabá) está adiada desde o dia 17 de agosto.

 

Até agora, a Valec Engenharia e Construções de Ferrovias não retomou a concorrência pública para os sete lotes dos 1.004 quilômetros de ferrovia.

 

A licitação começou em junho de 2012, mas o edital sofreu alteração no começo de agosto e desde então a concorrência está adiada. Conforme o edital, a concorrência se dará pelo critério de técnica e preço. As empresas ou consórcios que vencerem os lotes terão 12 meses para entregarem os projetos. Depois, a Valec licita as empreiteiras que vão construir a linha férrea.

 

Somente para os projetos executivos, o orçamento é de R$ 61,2 milhões. Depois, para a efetiva construção da linha férrea, o investimento estimado é de R$ 6 bilhões.

 

Um dos motivos do adiamento seria a inclusão da ferrovia no pacote de infraestrutura do governo federal, lançado em agosto, e que prevê investimentos da iniciativa privada para tirar rodovias e ferrovias do papel. Porém, o setor da construção rodoferroviária já reclamou ao Olhar Direto que os preços estipulados pela União são impraticáveis e provavelmente não haverá interessados quando a presidente Dilma Rousseff autorizar as licitações nesta modalidade.

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *