Notícias

Licitação de petróleo deve sair no 3º trimestre de 2017

A 14.ª rodada de licitações de blocos exploratórios de petróleo deve ocorrer no terceiro trimestre de 2017, afirmou Márcio Félix Carvalho Bezerra, secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia. O leilão deve oferecer áreas em oito bacias sedimentares, tanto em terra quanto no mar. Segundo Félix, o ministério deve divulgar em breve os locais ofertados.

“A gente vai ter novas oportunidades de concessões”, afirmou o secretário. Segundo ele, o leilão deve atrair o interesse da indústria nacional, mas, principalmente, de estrangeiros, embora rodadas conduzidas por outros países, como o México, concorram com o Brasil. “O Brasil é o primeiro em atração geológica, tem alguns pontos naqueles terrenos mais nobres”, disse ele.

A 2.ª rodada de licitações sob o regime de partilha também ocorrerá no terceiro trimestre, entre julho e setembro junto com a 14.ª rodada. O leilão incluirá quatro áreas: Sapinhos, Carcará, Gato do Mato e Tartaruga Verde. Já a 4.ª rodada de licitações de áreas marginais ocorrerá em março.

Márcio Félix contou que a regulação sobre a unitização já foi aprovada pela Pré-Sal Petróleo S/A (PPSA) e aguarda conclusão da área jurídica para que seja submetido ao Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) em breve.

O secretário comentou ainda que o Plano de Negócios apresentado pela Petrobrás para o período de 2017 a 2021 é “bem realista”.

(Fonte: R7)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *