Notícias

Licitação de obras para duplicar a Coronel Ponciano deve sair até junho

Equipes técnicas das secretarias de Planejamento e de Obras Públicas, da Agetran e da empresa responsável pela elaboração de projeto se reuniram na manhã desta terça-feira (05), no auditório do Centro Administrativo Municipal para discutir os últimos detalhes da duplicação da Rua Coronel Ponciano em Dourados.

De acordo com a secretária municipal de Planejamento (Seplan), arquiteta Adriana Benício, foi uma reunião de trabalho, para alinhavar informações e finalizar o projeto, que já deverá ser entregue para nova etapa. “O projeto está numa fase bem avançada, deve ser concluído já nos próximos dias, seguindo ainda neste semestre para a fase de licitação e posterior execução”, disse.

A titular da Seplan lembra que a duplicação da Rua Coronel Ponciano é um desejo da prefeita Délia Razuk devido ao elevado índice de acidentes nesta via de acesso à cidade.

Adriana Benício revela que o projeto conta com qualidade técnica, está sendo elaborado com todos os requisitos de mobilidade urbana e prioriza a segurança dos usuários, “desde o pedestre até o condutor de veículos de grande porte”.

A Rua Coronel Ponciano liga a região da do bairro Cabeceira Alegre ao Jardim Guaicurus e dezenas de outros bairros da região sul de Dourados.

O projeto técnico prevê a readequação e revitalização total da via no trecho entre a Avenida Marcelino Pires e o chamado trevo do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). A duplicação compreenderá o trecho a partir do cemitério Santo Antonio de Pádua, até a BR-163.

“A duplicação da Rua Coronel Ponciano não é apenas um sonho da nossa administração e da população, mas uma necessidade vista a olhos nus”, disse a prefeita Délia Razuk quando do lançamento do projeto, lembrando que a cidade de Dourados transformou-se numa metrópole regional e a readequação viária tornou-se urgente.

Neste projeto não consta o tão esperado viaduto sobre a BR-163.

(Fonte: Dourados Agora)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *