Notícias

Licitação de estudo para travessia a seco no Sul do RS é suspensa

Projeto definiria se é viável ligação entre Rio Grande e São José do Norte. Conforme o Dnit, não há nenhuma previsão para a retomada do projeto.

 

Foi suspensa a licitação para a realização do estudo de viabilidade técnica da travessia a seco entre os municípios de Rio Grande e São José do Norte, no Sul do Rio Grande do Sul. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e não prevê prazo para a retomada.

 

As propostas deveriam ser apresentadas nesta quarta-feira (19), mas de acordo com a comissão de licitações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) é necessário uma revisão no estudo para que a empresa contratada tenha detalhes específicos sobre o projeto.

 

A vencedora da licitação é que deverá desenvolver estudos de viabilidade técnica e econômica que vão definir se a travessia é considerada viável ou não. Existem duas propostas para o projeto: a construção de uma ponte ou de um túnel subaquático.

 

A ligação a seco entre os dois municípios separados pela Lagoa dos Patos é reivindicada há anos. O edital de licitação para o estudo foi assinado no dia 14 de outubro em Porto Alegre com a presença do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos.

 

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *