Notícias

Licitação de condomínio empresarial em Esperança é prorrogada

A empresa responsável pelas obras do condomínio empresarial Luiz Henrique da Silveira, na comunidade de Esperança, em Içara, não foi conhecida nessa segunda-feira, como inicialmente programado no edital lançado pela Prefeitura de Içara. Isso porque o Poder Executivo optou pela prorrogação do prazo para a apresentação das propostas. A nova data será até dia 8 de fevereiro, às 9h.

“As empresas estavam tendo dúvidas na questão de interpretação do edital. Eles estavam vendo que havia a possibilidade de dar dupla interpretação, o que poderia fazer com que pudessem apresentar propostas diferentes. Então, o que a gente fez foi prorrogar, mas corrigindo esta situação e deixar o mais claro possível às empresas qual é o objetivo”, justifica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Roberto Brígido.

De acordo com ele, as propostas devem ser apresentadas com as empresas colocando um número de lotes que deverão ficar para a prefeitura na construção do condomínio. Entretanto, algumas empresas levantaram a dúvida, apontando que o edital apresentava a possibilidade de a proposta envolver valor financeiro. Por conta disso, a necessidade de prorrogar o edital. “Queremos algo que seja claro”, reforça.

A ideia do condomínio é que uma empresa estruture todo o espaço em troca de terrenos. O restante então ficará com a prefeitura, que poderá fazer a venda para a instalação de outras empresas no local. Entre as vantagens apresentadas pela localização onde deve ser instalado o empreendimento está o fato da proximidade com a BR-101 e com a linha férrea. “Diversas empresas nos procuraram para saber mais informações, buscaram o edital para ler qual é o objetivo deste condomínio empresarial e assim formular as suas propostas”, enfatiza.

Com o desmembramento de terrenos e posteriormente a venda, uma parte dos recursos já tem destino definido. “Tem R$ 5 milhões que estão vindo através de empréstimo para a construção do Paço Municipal, porém não será o valor suficiente para que seja possível a conclusão desta obra, portanto, segue havendo a necessidade que parte dos recursos oriundos com o condomínio empresarial sejam revertidos à construção. A gente acredita que serão necessários em torno de R$ 7 milhões”, indica.

(Fonte: Canalicara)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *