Notícias

Licitação de 44 trens do Metrô é suspensa a pedido de interessados

Lançada em dezembro, concorrência internacional prevê fabricação de trens para a expansão da Linha 2-Verde além de reforçar frota outros ramais. Sessão pública ocorreria nesta quarta, 21

A apenas três dias da sessão pública de entrega de propostas, o Metrô de São Paulo anunciou a suspensão da licitação de aquisição de 44 trens para reforçar a frota das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha.

O certame, lançado em dezembro do ano passado, tinha como data de realização 21 de março. Segundo a companhia, a suspensão ocorre “em virtude da necessidade de maior prazo para a análise dos pedidos de esclarecimentos complementares” e a pedido da Secretaria dos Transportes Metropolitanos.

Com orçamento na casa dos R$ 3,5 bilhões o futuro contrato de fabricação das composições da Frota R é aguardada com ansiedade pela indústria ferroviária que não recebe uma encomenda de trens convencionais do Metrô há bastante tempo.

O prazo enxuto, de apenas três meses para analisar os detalhes do edital, surpreendeu já que há muitos aspectos que tornam.

Os novos trens terão, por exemplo, que obedecer o padrão GoA4, que automação plena, mas deverão prever uma espécie de cabine removível para isolar o operador no início da operação.

O projeto das composições deverá incluir paineis informativos, tomadas USB e um sistema de informações sobre as condições operacionais dos trens em tempo real.

O prazo de execução do contrato é de 65 meses, mas o primeiro trem terá de ser entregue 21 meses após a assinatura da Ordem de Serviço.

Dos 44 trens, 22 deverão ser usados na extensão da Linha 2-Verde enquanto a outra metade deverá ser distribuída pelas linhas 1-Azul e 3-Vermelha.

(Fonte: Metrô CPTM)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *