Notícias

Lages: com recursos, projetos serão executados

Já com relação ao tomógrafo, tivemos recursos em quatro processos de licitação e isso tem contribuído para o atraso na implantação do serviço.

 

Durante esta semana, o Governo do Estado de Santa Catarina anunciou o Revigorar 3, que é um projeto de lei, aprovado pela Assembleia Legislativa e tem como objetivo facilitar o pagamento de dívidas tributárias com redução de multas e juros, além de ser uma forma de aumentar a arrecadação do Estado.

 

Em visita ao Correio Lageano, o secretário da Casa Civil, Antônio Ceron, explicou que a expectativa é arrecadar, aproximadamente, R$ 100 milhões. Esses recursos, segundo Ceron, serão totalmente investidos em infraestrutura da saúde. Os empresários que aderirem ao Revigorar 3 terão anistia de 95% nas multas e juros.

 

Da arrecadação total, 25% serão repassados aos municípios e o restante será aplicado, integralmente, na saúde. Queremos acelerar as ações de melhorias e benefícios à essa área. Entre os projetos que devem ser beneficiados com esses recursos está a ampliação do Hospital Tereza Ramos, em Lages. Esse é um grande desejo do governador Raimundo Colombo.

 

Ceron também falou sobre o serviço de radioterapia do Tereza Ramos, que está aguardando a chegada do equipamento para iniciar os atendimentos. Ele confirmou que o acelerador está no porto de Itajaí há dias e que a liberação deve acontecer nas próximas semanas. Já com relação ao tomógrafo, tivemos recursos em quatro processos de licitação e isso tem contribuído para o atraso na implantação do serviço. No entanto, outro edital de licitação deverá ser lançado e, se tudo correr bem, poderemos comprar o equipamento até o final do mês de agosto, explicou o secretário.

 

Ceron falou também que o Governo do Estado está preocupado com a situação da unidade da Perdigão, de Lages, já que a mesma será vendida em função da fusão com a Sadia.

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *