Notícias

Justiça determina que Prefeitura de Socorro faça licitação e retome obra no Guajará

Nesta terça-feira, 9, o líder comunitário do município de Nossa Senhora do Socorro, Uillian Pinheiro, foi entrevistado no Jornal da Fan, da rádio Fan FM, e falou sobre uma decisão judicial proferida no dia 27 de janeiro deste ano, que obriga a Prefeitura a retomar obra de pavimentação do Anel Viário do Guajará.

“A Prefeitura iniciou e três meses depois parou. Então os moradores do Guajará se reuniram, fizeram várias manifestações e impetrou ação no Ministério Público. A Prefeitura mostrou dificuldade em retomar a obra e o promotor ajuizou ação. Agora a Prefeitura tem 120 dias para retomar a licitação e a obra”, disse Uillian.

E continuou: “Temos sete anos de gestão do prefeito Inaldo e não temos uma obra sequer no Guajará, nenhuma praça, nenhuma reforma, nenhum calçamento e a população sonha com a pavimentação da avenida principal, é um lamaçal grande, quando chove é impossível transitar no Guajará, é um cenário de guerra. É muita omissão do poder público. É um bairro que tem mais de 15 mil habitantes e sem nenhuma infraestrutura”.

A Ação Civil Pública promovida pelo Ministério Público de Sergipe teve origem em denúncia de moradores do Guajará. Segundo a determinação judicial, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro tem um prazo de 120 dias para concluir o processo licitatório da empresa que executará as obras e o descumprimento da decisão judicial por parte da Prefeitura acarretará em multa de R$ 5 mil por dia, limitada a R$ 150 mil.

Na peça judicial, a juíza afirma que constam elementos que “o demandado [a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro] vem se omitindo em apresentar uma solução para a retomada das obras no Anel Viário do Loteamento Guajará. Igualmente presente o perigo na demora, uma vez que o trecho que já foi parcialmente executado vem sendo deteriorado pela ação do tempo, o que implica, necessariamente, no aumento dos custos da obra, além evidentemente causar transtornos aos moradores da área, uma vez que se trata de obra inacabada”.

(Fonte: Fan F1)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *