Notícias

Justiça concede liminar e vereador Lelo Ulrich pode voltar a câmara de Arapoti

O Juiz Djalma Aparecido Gaspar Júnior suspendeu nesta terça-feira (28) o processo de cassação que culminou na saída do vereador Wesley Carneiro Ulrich, o Lelo, da câmara municipal de Arapoti. Com a decisão, o vereador pode voltar a assumir seu cargo na Casa de Leis arapotiense. No STJ (Supremo Tribunal de Justiça), a defesa do parlamentar também obteve vitória sobre a decisão que culminou em seu afastamento.

Lelo teve seu mandato caçado por quebra de decoro parlamentar após votação na câmara realizada no dia quatro de junho. De acordo com a denúncia, o vereador teria cometido erros durante o período em que esteve na presidência da Casa de Leis, como os apontados em investigações do Ministério Público que apontam organização criminosa, crime de fraude a licitação, uso de documentos falsos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Um dos principais argumentos apresentados pela defesa do vereador foi em relação aos prazos para tomada da decisão. Para os advogados de Lelo, a denúncia foi protocolada na data de seis de novembro de 2018, sendo que o processo foi aberto em 25 de abril de 2019 sendo a cassação votada no último dia 04 de junho o que extrapolou o prazo de 90 dias estipulado por lei. Apesar da decisão promover o retorno do vereador ao cargo, Lelo deve continuar respondendo ao processo movido pelo Ministério Público na esfera criminal.

Diante da decisão da Justiça, após reunião realizada nesta terça-feira o presidente da Câmara, Marineo Ferreira, explicou que a assessoria jurídica da câmara vai entrar com um recurso para recorrer da liminar.

Fonte: Folha Extra

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *