Notícias

Justiça bloqueia bens de envolvidos em escândalo

A Justiça Federal em Goiás decretou a indisponibilidade dos bens de Juquinha das Neves, acusado pelo MPF de envolvimento em fraude nas licitações para construção da Ferrovia

 

A Justiça Federal em Goiás decretou a indisponibilidade dos bens de Juquinha das Neves, o ex-presidente da Valec S/A acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) em Goiás de envolvimento em fraude nas licitações para construção da Ferrovia Norte-Sul. A decisão ocorreu há seis meses. A divulgação foi feita ontem pelo MPF porque o processo tramita em segredo de justiça na 2ª Vara da Justiça Federal em Goiânia.

O procurador Hélio Telho, do MPF, explicou, ainda, que o bloqueio dos bens visa assegurar, em caso de condenação do acusado, “o ressarcimento integral dos danos decorrentes dos atos de improbidade administrativa”, afirmou. Além do engenheiro Juquinha das Neves, outros três ex-dirigentes da Valec S/A tiveram seus bens bloqueados na ação de improbidade administrativa. São eles: Ulisses Assad (então diretor de Engenharia), Jorge Antonio Mesquita Pereira (superintendente de Projetos) e André Luiz de Oliveira (superintendente). Todos os acusados foram exonerados após a descoberta do escândalo.

(Fonte: Diario do Grande ABC)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *