Notícias

Justiça acata denúncia do MP contra mais 13 suspeitos do caso Sanasa

Com a decisão, número de réus chega a 19 e outros três são suspeitos. Ministério Público aponta fraude em contratos públicos com a autarquia.

O juiz da 3ª Vara Criminal de Campinas (SP) Nelson Augusto Bernardes aceitou nesta quarta-feira (4) a denúncia do Ministério Público (MP) contra mais 13 suspeitos de corrupção no caso Sanasa, que agora são réus e vão a julgamento. Na semana passada, Bernardes já havia acatado a denúncia de outros seis, em um suposto esquema de desvio de verba pública em contratos da autarquia responsável pelo tratamento de água e esgoto na cidade.

Entre os novos acusados estão o ex-diretor técnico da Sanasa Aurélio Cance Júnior, o ex-conselheiro da autarquia Valdir Carlos Boscato, o promotor de eventos Ivan Goreti, os empresários Gabriel Gutierrez, João Carlos Gutierrez, João Thomaz Pereira Junior, Gregório Wanderlei Cerveira, Alfredo Antunes, Augusto Antunes, Pedro Luis Ibraim Hallack, Dalton dos Santos Avancini e os lobista Emerson Geraldo de Oliveira e Mauricio de Paulo Manduca.

Acusações
Todos empresários e lobistas irão responder por corrupção ativa. Além disso, Gabriel Gutierrez, João Carlos Gutierrez, João Thomaz Pereira Junior, Gregório Wanderlei Cerveira, Emerson Geraldo de Oliveira e Mauricio Paulo Manduca são acusados também de fraudes em licitação. Ivan Goreti responderá por formação de quadrilha, Aurélio Cance Junior por formação de quadrilha, corrupção passiva e fraudes em licitação. Já Valdir Boscato, por corrupção passiva.

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *