Notícias

Juiz de Campinas estende a restante dos réus direito dado a Rosely Santos

Determinação retira a obrigatoriedade de comparecer a uma delegacia. Além da ex-primeira dama, Francisco de Lagos também usufruía do direito.

O juiz da 3ª Vara Criminal de Campinas, Nelson Augusto Bernardes, determinou nesta terça-feira (17) que um direito dado a Rosely Nassin Santos, ex-primeira dama de Campinas, e a Francisco de Lagos, ex-secretário de Comunicação, fosse  também estendido aos outros 17 acusados no caso Sanasa. Até então, a dupla era a única do caso que estava livre da obrigatoriedade de comparecer a uma delegacia para esclarecimentos. A partir de agora, todos podem usufruir da determinação.

A liberação não interfere no andamento dos processos. Quanto a outro direito adquirido por Rosely e Lagos, o da liberação do passaporte, a Justiça não concedeu até então aos outros réus.

Acusados
O caso Sanasa tem 19 envolvidos. Entre os acusados está a mulher do prefeito cassado Hélio de Oliveira Santos (PDT), Rosely Nassim Santos, apontada pelo MP como a líder do esquema de desvio de verba pública em contratos da autarquia responsável pelo tratamento de água e esgoto na cidade. São acusados ainda o vice-prefeito, também cassado pela Câmara de Vereadores, Demétrio Vilagra (PT), o ex-secretário de Segurança Pública Carlos Henrique Pinto, o ex-secretário de Comunicação Francisco de Lagos, o ex-secretário de Controle Urbano Ricardo Cândia e o ex-diretor técnico da Sanasa e delator do suposto esquema de fraudes, Luiz de Aquino. Esses fazem parte do primeiro desmembramento do processo feito por Bernardes.

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *