Notícias

Jayme Rincón: “Não existe nenhuma acusação contra qualquer licitação da Agetop”

O presidente da Agência Goiânia de Transporte e Obras (Agetop), Jayme Rincón (PSDB), esteve presente no evento de lançamento do Inova Goiás, realizado nesta quarta-feira (2/9) e se mostrou empolgado. Ele elogiou o programa de inovação e tecnologia do governo: “É um programa de altíssima envergadura. O governador Marconi Perillo, junto ao vice-governador José Eliton, mais uma vez sai na frente”.

“Goiás é um estado de vanguarda, um estado que sempre inova”, comemorou ele. Jayme aproveitou para ressaltar que o programa também trará benefícios para a agência que comanda: “O Inova abrange todas as áreas do governo estadual. Com certeza nós teremos várias ações e obras a serem realizadas no âmbito da Agetop”. “É mais uma ação forte do governo no sentido de levar uma vida melhor a todos os goianos”, completou ele.

O presidente da Agetop se esquivou quando perguntado sobre a sua possível candidatura à Prefeitura de Goiânia no pleito do próximo ano. “O PSDB terá candidato à Prefeitura de Goiânia em 2016 com condições de disputar e vencer as eleições. O nome nós vamos discutir o ano que vem, nós temos que discutir projeto”, afirmou.

Questionado sobre a Operação Compadrio, Jayme se mostrou seguro. “Não existe nenhuma acusação formal em relação a Agetop. Vamos aguardar o final das investigações e ver o que o que eventualmente o Ministério pode apresentar de denúncias em relação a Agência”, disse ele.

Jayme destacou o trabalho da Agência e se mostrou tranquilo em relação a operação do Ministério Público (MP): “Eu tenho a mais absoluta segurança de que o Ministério Público está fazendo um trabalho sério, correto, sensato e acho que essas investigações acrescentam”. “De 2011 até agora nós licitamos 8 bilhões e 600 milhões de reais em obras e tivemos uma economia de 2 bilhões e 100 milhões de reais”, pontuou ele, garantindo que não acredita que o MP vá encontrar alguma irregularidade na Agetop.

“Todas as nossas licitações foram disputadas por empresas de todo o Brasil, não existe qualquer acusação em relação a favorecimento ou direcionamento de qualquer licitação da Agetop. Se por acaso alguém tiver, que denuncie”, desafiou Jayme.

Sobre uma possível ida à Assembleia, Jayme disse que ainda não sabe se falará aos deputados: “Não me vejo na obrigação de ir lá”, disse ele. E acrescentou: “a partir do momento em que o Ministério Público apresentar qualquer denúncia, aí sim eu deveria algum tipo de explicação. Acho que a oposição está se precipitando”.

Fonte: Jornal Opção

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *