Notícias

Jaú abre licitação de R$ 3,7 milhões para videomonitoramento


Câmeras serão instaladas em escolas, unidades de saúde, parques públicos, principais cruzamentos e entradas da cidade

A Prefeitura de Jaú (47 quilômetros de Bauru) publicou edital de licitação no valor estimado de R$ 3,7 milhões, na modalidade pregão presencial, para contratação de uma empresa especializada na prestação de serviços de videomonitoramento, montagem e operação do Centro de Monitoramento e Operações (Cemop). O certame será realizado no próximo dia 27, às 9h, no Departamento de Licitações e Contratos, que fica na rua Paissandu, 444, no Centro.

A empresa que oferecer o menor valor será a vencedora. O procedimento licitatório contempla a implantação do sistema de imagens CFTV e de alarmes monitorados, ambos com comunicação por intranet fibra ótica; e também do sistema de câmeras LPR (leitura de placas veiculares), com integração a órgãos de segurança pública (“Detecta”, da SSP/SP, “Alerta Brasil”, da PRF, e “Cortex”, do Ministério da Justiça). O pacote inclui, ainda, monitoramento veicular com imagens em tempo real e sistema de monitoramento alimentado por energia solar fotovoltaica, com fornecimento de todos os equipamentos e infraestrutura necessários para o pleno funcionamento do sistema na forma de comodato, além de responsabilidade de manutenções preventivas e corretivas e montagem e operação do Cemop.

De acordo com o Executivo, está prevista a instalação de câmeras de monitoramento nas 45 unidades escolares municipais; unidades de saúde; unidades de Pronto Atendimento (São Judas, Bernardi e Distrito de Potunduva); Pronto-Socorro (PS) da Santa Casa; Secretaria de Saúde; Samu; programa Gestar; NGA-25 (antigo prédio do SUS), Kartódromo/Parque do Rio Jaú; Museu Municipal; Estação Ferroviária; e Praça da Igreja Matriz. Também receberão os equipamentos as entradas e saídas da cidade (avenidas Ana Claudina, Fernando de Lúcio, Frederico Ozanan, Julinho de Carvalho, Netinho Prado e João Franceschi e rua José Massucato); onze cruzamentos e seis rotatórias.

(Fonte: Sampi)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *