Notícias

Irregularidade: Prefeitura descumpre prazo em licitação para contratação de agências de publicidade

Manifestação sobre pedido de dilação do prazo para apresentação das respostas às impugnações não foi feita até o momento. Comissão de Licitação afirma que resposta será divulgada nesta segunda

A polêmica licitação realizada pela Prefeitura de Goiânia, por meio do edital 001/20019 da Semad, que prevê a contratação de três agências de publicidade para a gestão municipal está em situação irregular. Isso porque o poder público municipal não se manifestou sobre o pedido de dilação do prazo para apresentação das respostas às impugnações apresentadas pelas concorrentes Mancini Comunicação, Bees Publicidade e Cannes Publicidade.

De acordo com a advogada do Sindicato das Agências de Propaganda de Goiás (Sinapro), Luciana Bufáiçal, o pedido de dilação de prazo deveria ter sido avaliado. “Não foi divulgada a data do pedido, mas isso já aconteceu há muitos dias, também não tem o ato da comissão e a situação atual é de que os prazos foram descumpridos e a licitação está irregular. Ninguém se manifestou sobre o pedido feito”, explica.

Entenda
O certame foi questionado após trazer as empresas Stylus Propaganda, Full Propaganda e Casa Brasil Comunicação nos três primeiros lugares. Resultado este anunciado meses antes por meio de uma mensagem cifrada publicada em um jornal da capital, que dizia: “Aos Comandantes de Gyn. Propagandeia que sua Casa Brasil estará quase Full e cheia de Stylus. Pode ser que um convidado mude mas permaneça cheia e estilosa.”

No estágio atual, a licitação não poderia ser homologada pela prefeitura, já que a modalidade melhor técnica ainda precisa cumprir as etapas de abertura do envelope dos preços e, em seguida, homologação. “Estamos tentando ganhar tempo, insurgindo contra a classificação das três empresas, que é a etapa atual do certame”, afirma a advogada que irá entrar, nesta segunda, 12, ou na terça-feira, 13, com um mandado de segurança para paralisar a licitação.

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) instaurou um inquérito civil público para apurar possível fraude em licitação da Prefeitura de Goiânia que deu vitória a três agências de publicidade: Casa Brasil, Full Propaganda e Stylus Propaganda. As classes representativas solicitaram que o MP tomasse providências em relação a indícios de que possa ter ocorrido irregularidade no processo licitatório que deu vitória às agências citadas.

Outro lado
A reportagem entrou em contato com a Comissão Geral de Licitação da Prefeitura de Goiânia que informou que o prazo será estendido e a decisão será publicada no site, provavelmente nesta segunda-feira, 12. A justificativa para a demora é que a subcomissão que analisou o pedido é formada por voluntários, que estavam com dificuldade de se encontrar para analisar o pedido.

(Fonte: Jornal Opção)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *