Notícias

Instituto Ronaldinho terá de explicar gasto de R$ 354 mil

A Cece também ouviu o Nilton Maronas, que vendeu material esportivo para o IRG. Disse que venceu uma licitação e que as vendas foram feitas através de pregão eletrônico.

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece), presidida pelo vereador Professor Garcia (PMDB), ouviu na tarde desta terça-feira (6/12) novos depoimentos sobre o convênio entre a Smed e o Instituto Ronaldinho Gaúcho. O encontro durou mais de três horas e contou com a presença de 15 dos 36 vereadores, inclusive da presidente do Legislativo, vereadora Sofia Cavedon (PT), fato que gerou protesto do vereador João Dib (PP), que alegou que a participação da presidência na reunião das comissões fere o Regimento Interno.

Na oportunidade, o secretário de Coordenação Política e Governança Local, César Busatto, confirmou que uma comissão especial do Executivo foi criada em setembro último com o objetivo de apurar dúvidas sobre gasto de R$ 354 mil por parte do Instituto Ronaldinho Gaúcho no programa Jogos Gaúchos de Verão no convênio com a Prefeitura da Capital. Anunciou que nos próximos dias a instituição será notificada a dar explicações sobre o plano de trabalho e a aplicação desses recursos. O prazo é de 10 dias. Busatto adiantou que caso não haja uma explicação convincente, o Instituto Ronaldinho Gaúcho será incluído na dívida ativa e responderá administrativa e judicialmente.

O vereador Mauro Pinheiro (PT), que propôs a criação de uma CPI para investigar os convênios, disse que há ainda muitas dúvidas em relação às notas, que, segundo ele, estão mal preenchidas. Também quer uma prestação de contas detalhada, com os valores pagos e os serviços prestados. “Os números não fecham”, acrescentou.

Convênios

O Instituto Ronaldinho Gaúcho, através dos seus representantes, entregou aos vereadores documento que, segundo eles, faz uma prestação de contas de tudo que foi realizado. O advogado do instituto, Sérgio Queiros, disse que a prefeitura auditou todos os convênios e garantiu que não há nenhum débito com o município.

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *