Notícias

Infraestrutura de creche compromete saúde de crianças

Campos, RJ. A secretaria de Obras negou que a reforma aconteça antes do início das aulas e disse que todo o processo de licitação ainda precisa ser elaborado.

 

Diretora enviou ofício pedindo melhorias em outubro de 2011. Secretário de Obras diz que reforma deve começar em abril deste ano.

Alimentos em má conservação, pisos molhados escorregadios, telhado com vazamento, madeiras com cupins e alimentos fora da validade. Essa é a realidade da Creche Escola Municipal Antonino Venâncio, que funciona em Travessão, distrito da cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Os problemas da creche, que atende a cerca de 100 alunos, incluem ainda falta de extintores de incêndio.

Segundo a diretora da creche, Denízia Martins Beraldi Gomes, dois ofícios foram enviados para a secretaria de Educação de Campos para pedir melhorias. O G1 teve acesso aos ofícios citados pela diretora. O primeiro foi enviado no dia 6 de outubro de 2011 e o segundo no dia 13 de janeiro de 2012, ambos há mais de um ano.

“Eu já tomei as devidas providências, já fiz dois ofícios e mandei para a secretaria de Educação. Eles estão sabendo do problema já. Eles (a secretaria de Educação) estão cientes e falaram que vão resolver o mais rápido possível, percebi o interesse. Enquanto isso a gente vai dando um jeitinho”, disse a diretora.

Procurada para comentar o assunto, a secretária de Educação, Joilza Rangel, informou que existe uma reforma imediata para a creche citada, além da construção de uma nova creche no distrito de Travessão. Ainda segundo Joilza, a secretaria de Educação já fez um pedido para a secretaria de Obras reformar o local.

“Nós temos várias unidades municipais e temos prioridades de reformas das que estão em situação mais grave. Sobre essa creche, todos os encaminhamentos para reformas já foram feitos. Estamos aguardando a secretaria de Obras. Temos uma reforma imediata para a creche Antonino Venâncio e a previsão é para acontecer antes do início das aulas”, disse Joilza Rangel.

Diferente do que a secretária de Educação afirmou, a secretaria de Obras negou que a reforma aconteça antes do início das aulas e disse que todo o processo de licitação para escolher a empresa responsável pela obra ainda precisa ser elaborado. A previsão de início é somente em abril e o prazo de conclusão é de quatro meses, segundo o subsecretário de Obras Marcos Paes.

 

Related posts
Notícias

Raquel Lyra lança licitação para construção de 51 Centros de Educação Infantil

A iniciativa faz parte do Juntos pela Educação e irá beneficiar alunos de 0 a 5 anos em 42…
Read more
Notícias

Municipalismo: publicado resultado da licitação para revitalizar Parque da Lagoa Comprida

O projeto visa melhorar a infraestrutura urbana da área Aquidauana vai dar um passo significativo…
Read more
Notícias

SERVIDORES E COLABORADORES DA SEMACE SÃO CAPACITADOS SOBRE NOVA LEI DE LICITAÇÕES

Para acompanhar as mudanças na Lei de Licitações, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *