Notícias

Impasse mantém o Museu do Folclore fechado

O arquiteto João Pegorim acusa a Ericson Engenharia de não ter feito a análise do projeto e de ter entrado na licitação com um preço muito baixo.

RIO – No lugar de peças e documentos do folclore brasileiro, o museu do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular, na Rua do Catete, expõe apenas entulho de uma obra iniciada em fevereiro e cujo prazo expirou no mês passado. A um custo de R$ 519 mil, a reforma foi paralisada há um mês, por causa de um impasse entre a empresa Ericson Martins Engenharia, (responsável pelas intervenções), o escritório Diversa Arquitetura (que elaborou o projeto) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A obra tinha a pretensão de modernizar o espaço, criando acessos para portadores de deficiência e ampliando algumas salas. Funcionários da instituição, inconformados com a situação do lugar, decidiram abrir por conta própria, na semana passada, a chamada Sala do Artista. Ela abriga, de forma precária, a mostra “Espedito Seleiro: da sela à passarela”, que reúne criações em couro do artesão de Nova Olinda, em Pernambuco. Já o Museu de Folclore Edison Carneiro, ao lado da Sala do Artista, continua fechado ao público. O museu reúne 14 mil obras de acervo próprio, e uma biblioteca com 200 mil documentos.

Como mostrou O GLOBO no início de julho, o engenheiro Ericson Martins argumentava que 27 itens necessários à reforma não estavam orçados e que o custo das intervenções seria 40% maior do que o definido no edital do Iphan.

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *