Notícias

Grupo argentino quer Brasília como polo aéreo internacional

Depois de arrematar na segunda-feira o direito de explorá-lo, 2,6 bilhões de dólares.

O grupo argentino Corporación América pretende transformar o aeroporto de Brasília em um entroncamento internacional do transporte aéreo, depois de arrematar na segunda-feira o direito de explorá-lo, 2,6 bilhões de dólares.

O aeroporto de Brasília foi um dos três a serem terceirizados em leilão pelo governo, que pretende assim melhorar a administração desses locais para a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016 no Rio. Os leilões – que incluíram também os aeroportos paulistas de Guarulhos e Viracopos – renderam cerca de 14 bilhões de dólares aos cofres públicos.

A Corporación América e a construtora brasileira Engevix ganharam o direito de explorar durante 25 anos o aeroporto de Brasília.

“Vemos Brasília como um aeroporto que tem muito para crescer. Deveria ser um polo não só nacional como internacional. Tem 13 por cento de tráfego internacional, e deveria ter 80 por cento”, disse à Reuters o diretor do grupo para a América Latina, Ezequiel Barrenechea. “Achamos que Brasília tem de ser a Washington da América Latina. Essa é a nossa visão.”

O grupo argentino e a Engevix já haviam vencido em 2011 a concorrência para a construção de um aeroporto em Natal, que também será uma das sedes da Copa. Foi a primeira vez que o governo de Dilma Rousseff abriu as portas para o capital privado no setor aeroportuário, crucial para o crescimento do país.

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *