Notícias

Governo vai equipar hospital de São Francisco do Guaporé

O governador Confúcio Moura esteve reunido na manhã desta segunda-feira com o prefeito de São Francisco do Guaporé para tratar da liberação do convênio que será destinado à compra de equipamentos para o hospital. 

O governador Confúcio Moura esteve reunido na manhã desta segunda-feira com o prefeito de São Francisco do Guaporé, Jairo Borges Faria, para tratar da liberação do convênio que será destinado à compra de equipamentos para o hospital daquele município. Participaram da reunião o secretário adjunto de Estado da Saúde, José Batista, o secretário de Saúde do Município de São Francisco, Elielson Lourenço, o advogado, Cleverson Plentz e a secretária do governo, Sandra Regina Carvalho.

 

O governo do estado vai liberar R$ 1,4 milhão para equipar o hospital que está pronto desde o ano passado, mas não entrou em funcionamento porque o município não tem recursos para equipá-lo. O governador Confúcio Moura sugeriu ao prefeito, Jairo Borges que faça a licitação dos equipamentos por meio do pregão eletrônico, o município ainda não conta com o sistema, mas o estado vai ajudar na implantação.

Com o pregão eletrônico a concorrência fica mais democrática porque qualquer empresa do país pode participar, sem falar no custo que é menor, cerca de 30% porque dá para comprar direto da fábrica, sem intermediários afirmou o governador Confúcio Moura.

O prédio do hospital de São Francisco do Guaporé tem três alas, com capacidade de 32 leitos, dois centros cirúrgicos, duas enfermarias, sendo uma pediátrica e outra de obstetrícia. Assim que estiver funcionando o hospital vai atender cerca de 60 mil pessoas que residem nos municípios de São Miguel, Seringueiras, Costa Marques e São Francisco do Guaporé. Além de liberar recursos para equipar o hospital, o governo do estado vai ajudar com cerca de R$ 300 mil mensais para custear a manutenção da unidade.

Por:  DECOM – Departamento de Comunicação Social
(Fonte: Governo do Estado de Rondônia)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *