Notícias

Governo vai elevar para 25% o teor de álcool na gasolina

Anúncio foi feito pelo ministro Edison Lobão, que participou de evento em que a Transpetro recebeu um novo navio-tanque

Sem a presença de diretores da Petrobrás, embora todos estivessem convidados, a Transpetro recebeu ontem o navio-tanque Sérgio Buarque de Holanda. O presidente da subsidiária, Sérgio Machado, que é cotado para deixar o cargo, buscou minimizar a ausência de Graça Foster, presidente da Petrobrás, e da diretoria da empresa. Alegou que todos recusaram o convite porque tinham agenda cheia.

Na cerimônia, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse que a Petrobrás investirá U$ 250 bilhões em cinco anos em embarcações e equipamentos navais. Afirmou também que “a qualquer momento” o governo aumentará de 20% para 25% o teor do álcool anidro misturado à gasolina.

A proposta de aumento foi apresentada a ele no mês passado pela Petrobrás. Será um modo, sustenta a empresa, de baixar a importação de gasolina, que de janeiro a abril, atingiu a média de 80 mil barris diários.

“Era 25%. Reduzimos para 20% em razão da contingência do ano passado. Estamos mantendo os 20%, mas a qualquer momento podemos voltar a 25%. Se a produção de etanol continuar nas condições de hoje, vamos mantê-la em 20%. Se a produção melhorar, elevaremos para 25%, que é o propósito”, disse.

Realizada no Estaleiro Mauá, em Niterói (RJ), a solenidade surpreendeu pela ausência de Graça e dos diretores da Petrobrás. O mais graduado representante da petroleira era o gerente executivo de logística, Eduardo Autran. A surpresa foi ainda maior ao ser anunciada a presença do engenheiro Paulo Roberto Costa, demitido do cargo de diretor de Abastecimento após a posse de Graça, em fevereiro.

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *