Notícias

Governo inclui “Área do Meio” no RJ em lista de licitação de portos

A Secretaria de Portos publicou nesta segunda-feira lista de portos marítimos organizados que poderão ser licitados dentro do plano anunciado pelo governo no fim do ano passado 

A Secretaria de Portos publicou nesta segunda-feira lista de portos marítimos organizados que poderão ser licitados dentro do plano anunciado pelo governo no fim do ano passado para acelerar os investimentos no setor e melhorar a logística do país.

 

Os empreendimentos foram agrupados em quatro blocos –Norte, Nordeste, Sudeste e Sul– e incluem, por exemplo, a “Área do Meio”, terreno de 245 mil metros quadrados em Itaguaí (RJ), alvo do interesse de empresas como as siderúrgicas Usiminas e ArcelorMittal para escoar produção de minério de ferro.

 

Segundo o documento, a disponibilidade do terreno de Itaguaí para a construção do porto é “imediata”. A secretaria não divulgou quando o leilão de concessão pode ocorrer.

 

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) do Rio de Janeiro concedeu no início deste ano licença prévia para o porto em Itaguaí.

 

Pelo plano de investimento em portos de 54,2 bilhões de reais anunciado pelo governo no fim do ano passado, os contratos de concessão de portos organizados e arrendamentos de instalação portuária terão prazo de até 25 anos, prorrogáveis por uma única vez por igual período.

 

 

Por Alberto Alerigi Jr

(Fonte: R7)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *