Notícias

Governo Federal libera licitações para construção de Cmeis anunciados em 2013 em Divinópolis


Prefeitura divulgou a liberação nesta segunda-feira (10), não informou uma data limite para que isto aconteça.

A Prefeitura de Divinópolis anunciou na tarde desta segunda-feira (10) que o Governo Federal liberou a licitação para as obras dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) dos bairros Jardim das Oliveiras e Jardinópolis, anunciados em 2013.

O Cmei do Bairro Jardim das Oliveiras será construído na Rua Vila Romana, sem número, e o do Bairro Jardinópolis será construído na Rua Figueira. Agora, o município necessita realizar uma licitação para que as obras tenham início. Apesar da divulgação, a Prefeitura não informou uma data limite para que isto aconteça.

Cmeis
Ainda segundo a Prefeitura, os novos Cmeis seguirão o padrão tipo 1 do programa Proinfância do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com dez salas de aula de creche e pré-escola, uma sala multiuso, sanitários infantis, pátios cobertos e descobertos, parquinho, refeitório, sala de professores, almoxarifado, secretaria e diretoria.

Em nota, a Gerência de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação afirmou que as novas escolas terão capacidade para atender 376 crianças em dois turnos, matutino e vespertino, ou 188 crianças em período integral.

Os dois Cmeis terão uma área de 1.317,99 m² de área construída em terrenos de 40 por 60 metros. A construção de cada um dos centros terá um investimento total de R$ 2,3 milhões. Deste valor, R$ 389 mil já foram liberados para o caixa do município.

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *