Notícias

Governo e Sebrae firmam parceria para ampliar compras governamentais

Discutir as compras governamentais e firmar uma parceria para garantir capacitação voltada para gestores públicos e empresários.

Discutir as compras governamentais e firmar uma parceria para garantir capacitação voltada para gestores públicos e empresários. Esse foi o foco da reunião entre Bruno Quick, gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae Nacional, João Fecury, superintendente  do Sebrae Acre e o governador Tião Viana.

 

Foi firmado um compromisso entre o governo do Estado e o Sebrae para a formulação de um programa estadual de compras governamentais, para que o Sebrae Nacional libere recursos para a capacitação de gestores públicos e empresários atuarem com mais propriedade e elevarem o percentual das compras feitas pelo governo junto a microempresas. “Isso é maravilhoso, vamos aderir sim. Somente no ano passado foram comprados R$ 15 milhões através das compras governamentais”, comentou o governador Tião Viana.

 

“Os governos compram e contratam produtos e serviços de qualquer natureza, seja pra escolas, hospitais, policia, obras públicas, parte de comunicação e normalmente os governos são os maiores contratantes junto à iniciativa privada, é assim em qualquer lugar do mundo”, disse Quick.

 

Para o gerente de políticas públicas do Sebrae Nacional, o governo também tem o papel importante de promover o desenvolvimento. “Se juntar os dois fatores, os governos têm a capacidade, em comprando localmente, não só de gerar mais oportunidades paras as empresas, mas induzir que essas empresas se modernizem, tenham mais acesso ao mercado e possam crescer, buscar novos produtores, atendendo não só a economia local, mas ganhar mercado exportando para outros países. É o que a gente chama de poder de compra ou compras governamentais, um instrumento fantástico de desenvolvimento que o Estado tem”, acrescentou.

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *