Notícias

Governo de Minas já sabe qual empresa vai concluir a “estrada da Empa”


Licitação aconteceu no dia 20 de novembro último, mas o início das obras ainda não está definido e deve ser definido pelo próximo governador

No último dia 20 de novembro foi realizada em Belo Horizonte, pelo DEER-MG (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais), a licitação para reforma e conclusão do trecho conhecido como “estrada da Empa” que vai ligar Cataguases até a estrada de acesso a Leopoldina. A obra, é considerada estratégica para o desenvolvimento do município e, por isso, uma das mais importantes da atualidade e que está paralisada há cerca de vinte anos. Em fevereiro de 2017 uma equipe de topógrafos do DEER-MG fez o levantamento do trecho que precisa ser concluído, de cerca de 1,8 km de extensão até à chegada da BR-120.

A empresa vencedora é a Construtora Wantec Ltda, que fez a melhor proposta. Por R$ 10.630.006,68 ela tornou-se apta a realizar o trabalho, devendo apenas aguardar a conclusão do processo, para receber a ordem de serviço por parte daquela autarquia autorizando o início da obra. O trecho que vai a ser reformado e concluído tem 6,4 km de extensão. A estrada começou a ser construída e teve cerca de dois terços pavimentada, mas foi paralisada devido a uma alteração na legislação da época que impediu sua conclusão. Agora, a Wantec terá que reformar o trecho construído que está abandonado todos estes anos e completar a abertura da estrada, conforme consta do processo licitatório.

Apesar da licitação não ser garantia de que a obra será realizada, porque depende da disponibilidade de recursos e, principalmente, por causa da situação de penúria dos cofres do Estado, setores importantes da economia do município, especialmente a Energisa, a maior arrecadadora de impostos da região, vêm fazendo gestões junto ao atual governo que culminaram com a realização da licitação para a obra e, também, vem mantendo conversações com o futuro governador Romeu Zema, para que ele priorize esta iniciativa que é considerada vital para o crescimento de Cataguases. A expectativa neste sentido é otimista, conforme relataram ao site alguns dos envolvidos, mas todos preferem não comentar a respeito até que o primeiro metro de asfalto seja assentado novamente naquela estrada.

(Fonte: Marcelo Lopes.Jor)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *