Notícias

Governo contesta reportagem sobre parque

O título não está errado. O governo quer conceder a área do parque para, em troca, o grupo vencedor da licitação investir em novos prédios.

 

Está errado o título “Estado quer privatizar área de parque para instalação de hotel” (“Cotidiano” , 24/11). É absurdo falar em privatização do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga. O Estado de São Paulo vai renovar a concessão do recinto de exposições Sálvio Pacheco de Almeida Prado, ampliando sua capacidade com a transferência da sede da Secretaria da Agricultura para o centro e sem nenhum avanço sobre o parque.

 

Diferentemente do que sugere a ONG, em tese encampada de maneira parcial pela reportagem, não há nenhum risco a essa que é uma das últimas e mais importantes reservas de mata atlântica da cidade. Com a iniciativa, o governo busca atrair maiores oportunidades de feiras e negócios para São Paulo e reforça a política de revitalização e valorização do centro.

 

RESPOSTA DO JORNALISTA RICARDO GALLO: O título não está errado. O governo quer conceder a área do parque para, em troca, o grupo vencedor da licitação investir em novos prédios. Além disso, o missivista erra ao dizer que o projeto não avança sobre o parque -projeto encaminhado à Assembleia prevê, inclusive, que as áreas onde haverá intervenção deixem de ser consideradas parque. A reportagem não encampou tese alguma, já que a reportagem destacou os argumentos do Estado citado pelo missivista.

 

(Fonte: Folha SP)

Related posts
Notícias

Dispensa e inexigibilidade de licitação para registro de preços

Sistema de registro de preços é o conjunto de procedimentos para realização, mediante…
Read more
ArtigosNotícias

Contrato por escopo e o instrumento adequado para a sua prorrogação

A nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/22) trouxe expressamente a figura do contrato por escopo…
Read more
Notícias

Agenda Celic tem 29 licitações previstas entre 13 e 17 de maio

Período traz certames requisitados por diversos órgãos do governo estadual A licitação para…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *