Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos

O Governo do Estado aderiu ao sistema de contrato corporativo, que poderá realizar compras em maior proporção junto com várias secretarias, autarquias e fundações. Com isso, a intenção é de que gere economia aos cofres públicos, de acordo com o procurador André Lopes.

“O serviço será contratado de maneira uniforme e prestado de forma equânime, beneficiando diretamente a população. Isso sem contar com a economia de recursos, que podem ser revertidos em outras áreas do Estado, também em favor do cidadão”, afirmou.

O decreto Nº 16.407, publicado no Diário Oficial do Estado, será gerenciado pela SAD (Secretaria Estadual de Administração) e poderá ser aplicado na aquisição de serviços relativos à limpeza, asseio e conservação e vigilância.

Também estão na lista manutenção de bens móveis e imóveis; compra de combustível, filtros, lubrificantes e reagentes; fretes e transportes de encomendas e de passagens aéreas e terrestres, entre outras atividades.

Por meio de resolução, poderão ser escolhidos outros serviços e fornecimentos contínuos que podem ser contratados sob a forma corporativa. Também poderá ser adotado modelo distinto, desde que demonstrada a impossibilidade de utilização da modalidade de compra coletiva na fase preparatória.

A nova lei de licitações e contratos, promulgada em abril de 2021, substitui a Lei 8.666/93, a Lei do Pregão (Lei 10.520/02) e o RDC (Regime Diferenciado de Contratações) (Lei 12.462/11).

Capacitação – Para ajudar o corpo técnico do Estado com a nova modalidade, está sendo realizada capacitação.

A procuradora Vanessa de Mesquita e Sá está realizando reuniões para disseminar informações e tirar dúvidas do corpo técnico do Estado. Outro procurador envolvido no processo de edição do normativo é Rafael Sanson, chefe da Coordenadoria da PGE.

(Fonte: Campo Grande News)

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *