Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), está na fase final de preparação do edital de licitação para a terceirização da gestão do aeroporto, visando trazer equipes especializadas para gerir tanto os aspectos administrativos quanto operacionais.

Com uma série de melhorias significativas já em andamento e outras programadas para serem concluídas até o final de 2024, a cidade caminha para um novo patamar em sua infraestrutura aeroportuária. “Somos a terceira maior cidade do Estado e nossa região tem o maior PIB de Santa Catarina. Precisamos de um aeroporto e merecemos uma estrutura que atenda definitivamente também voos comerciais. O passo que estamos dando é para isso. Mais economia, mobilidade e turismo para todo o Vale serão proporcionados com a terceirização e operação do Aeroporto Quero-Quero”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

Entre as principais melhorias em andamento, destacam-se o cercamento do perímetro, a requalificação asfáltica da pista e a implementação do balizamento noturno, todas com previsão de conclusão ainda este ano.

O secretário da SMTT, Alexandro Fernandes, lembra que os primeiros voos experimentais da Cia Azul, ligando Blumenau a cidades como Curitiba e São Paulo, ocorreram durante a última Oktoberfest. “Esses voos marcaram o início de um processo contínuo de desenvolvimento do aeroporto, que agora está prestes a alcançar novos horizontes”, comemora.

Além disso, com uma nova gestão, a empresa que vencer o processo de licitação gerenciará uma série de benefícios que estão sendo estruturados para o aeroporto e para a comunidade. Essas benfeitorias incluem facilidades para a aviação executiva, um Corpo de Bombeiros com maior estrutura e segurança para operar, a possibilidade de transporte de órgãos com disponibilidade 24 horas por dia para fins de saúde e um foco renovado na aviação comercial.

“Blumenau já tem vocação para voos regionais e o Aeroporto Regional de Blumenau está preparado para proporcionar uma experiência aeroportuária de alta qualidade e contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região”, finaliza o secretário. A previsão é que a licitação seja lançada até o mês de julho.

Pavimentação
Está prevista a partir desta terça-feira, dia 26, a última etapa de pavimentação no Aeroporto Regional de Blumenau. A revitalização da pista do aeródromo é uma reivindicação antiga do município e região.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), há um protocolo constituído pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a ser cumprido, que prevê um rito de permissões estabelecidas pela entidade. Com a autorização concedida pela Anac, os voos ao aeroporto ficam suspensos por pelo menos 15 dias, para realização da etapa de pavimentação.

O investimento para revitalização da pista do Aeroporto Regional é de R$ 7.751.141,73, em parceria com o Governo Estadual. A contrapartida do município na obra é de R$ 751.141,73.

(Fonte: Aeroin)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *