Notícias

Governador Ricardo Coutinho empossa novos secretários e pede empenho da equipe

Ricardo explicou que as mudanças surgem da necessidade de preencher os cargos vagos, após a saída de alguns auxiliares que vão disputar às eleições municipais e também pela necessidade de adequações. “Agradeço a contribuição que eles deram à gestão e à Paraíba, pois não foi fácil passar pelo que temos passado – e que ainda estamos passando – porque nunca se viu uma guerra tão grande como nesses últimos 15 meses”.

Modernização e qualidade
O governador destacou que é preciso construir um estado moderno, com serviços de qualidade e com empregos como os que estão sendo criados para que a Paraíba cresça dentro de uma visão desenvolvimentista.

No discurso ele destacou resultados positivos obtidos pelo Governo do Estado, como a atração de mais R$ 1,4 bilhão de investimentos privados, a melhoria na rede de saúde com a criação de 323 novos leitos em hospitais, e na infraestrutura viária, com a construção e reforma de estradas (R$ 348 milhões).

Os empossados
Após tomar posse, o novo secretário de Educação, Harrisson Targino, destacou que o seu desafio é dar celeridade aos 33 projetos lançados no programa “Paraíba Faz Educação”, que estão sendo importantes para a construção de uma educação com qualidade. “Vamos dialogar com professores e servidores para atrair cada vez mais alunos e dar um salto de qualidade na educação da Paraíba”. Em nome dos demais secretários, Harrisson disse ter certeza que os secretários que tomam posse estão imbuídos no propósito de mudar a Paraíba e fazê-la melhor para todos.

A secretária de Comunicação Institucional, Tatiana da Rocha Domiciano, colocou como desafio fazer chegar ao grande público ações de governo que são muitas e estão repercutindo decisivamente na vida de grande parcela da população. “Tivemos na Secom um ano difícil, com licitação e a redução na verba de comunicação pelo Legislativo. Agora, vamos dar continuidade e vencer a burocracia para prestar contas do uso do dinheiro público a quem é de direito que é o povo”.

Tatiana acrescentou que outra meta será a de reforçar a integração entre os órgãos de Governo: “Queremos fortalecer a política de informação interna, de modo que as ações importantes de cada secretaria sejam repassadas ao povo de maneira mais consistente”, finalizou.

 

(Fonte: I Paraiba)

 

Related posts
Notícias

Divulgada licitação para obras no Polo Logístico e no Centro Urbano Parque das Bênçãos

O critério de julgamento é o menor preço, ou seja, será declarado vencedor o licitante que…
Read more
Notícias

Intermat abre licitações para contratar serviços de regularização fundiária

Recebimento de propostas vai até o dia 17 de maio de 2024 O Instituto de Terras de Mato Grosso…
Read more
NotíciasUncategorized

Flamengo e Fluminense vencem licitação do Maracanã; veja detalhes

Clubes superaram a proposta do consórcio formado por Vasco e WTorre Flamengo e Fluminense venceram…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *