Notícias

Campinas completa 25 dias com radares desligados

Os 83 radares espalhados pela cidade estão desativados desde 16/3. Emdec prevê uso de aparelhos portáteis enquanto licitação não se conclui.

Os 83 radares fixos de trânsito em Campinas contabilizam nesta segunda-feira (9) 25 dias sem funcionamento. Apesar da situação crítica, não há nenhuma posição ao impasse por parte do poder público. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), após o adiamento para 19 de abril  do pregão para a contratação de companhia ou consórcio que deverá administrar os radares fixos na cidade, cogita o uso emergencial de equipamentos portáteis. Contudo, ainda não há nada certo.

O G1 buscou uma justificativa ao impasse com André Aranha Ribeiro, secretário de Transportes de Campinas e presidente da Emdec, mas a assessoria do órgão afirmou que Ribeiro não se pronunciaria sobre a situação neste domingo (8).

Quanto à medida paliativa, a empresa Engebrás S/A venceu o pregão presencial da última terça-feira (3), realizado pela Emdec, com a proposta de R$ 415,2 mil para o aluguel de dez radares móveis de trânsito para fiscalização de velocidade nas ruas de Campinas. No total, 25 empresas retiraram o edital para o contrato, cuja duração será de quatro meses.

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *