Notícias

Governador cobra de ministro pavimentação de rodovia federal

 

General Jorge Ernesto Pinto Fraxe otimista, tanto que anunciou que até janeiro de 2013 deve ter uma solução de projeto ou de licitação da obra.

 

 

O governador Silval Barbosa este em reunião, hoje, no Ministério dos Transportes para tratar sobre a BR-174, que teve seu traçado alterado pela lei 11.879/08. Na reunião com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, o governador conversou, especificamente sobre os trechos entre Castanheira e Colniza, e de Juína até Vilhena, que precisam da pavimentação asfáltica.

 

Silval lembra que dentro do plano Mato Grosso Integrado – programa que visa interligar todos os municípios mato-grossenses com pelo menos uma estrada com asfalto, o Estado já asfaltou as rodovias estaduais que interligam os municípios de Cotriguaçu e Aripuanã. “Nessa região o MT Integrado já contempla os municípios de Cotriguaçu e Aripuanã, que está projetado até Castanheira e agora precisa a BR-174 ser pavimentada”, disse. Esse trecho, de 310 quilômetros e obra tem um custo estimado de R$ 600 milhões. Já entre Juína e Vilhena, são 220 quilômetros, precisa ainda fazer os projetos de engenharia e executivo.

 

Silval ressalta que vem cobrando conclusão dessa obra, pela sua importância logística em uma região que está em franco desenvolvimento, tanto que já esteve com a ministra do Planejamento, Mirian Belchior e agora com o Ministro dos Transportes e o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Jorge Ernesto Pinto Fraxe e saiu bastante otimista, tanto que anunciou que até janeiro de 2013 deve ter uma solução de projeto ou de licitação da obra. Ele lembra que os projetos executivos o Estado de Mato Grosso já contratou e já estão prontos e entregues ao Dnit.

 

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *