Notícias

Governador assina aviso de licitação para construção do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) de Tefé

Durante visita à Secretária de Estado da Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC), o governador do Estado, David Almeida, assinou o aviso de licitação para a construção do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) de Tefé. A obra será financiada pelos recursos do Programa de Aceleração do Desenvolvimento Educacional do (Padeam).

A partir de agora, a Secretaria de Estado da Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) convida os interessados a apresentarem propostas de execução das obras. O edital e cópias podem ser adquiridos na sede da SEDUC, localizada na rua Waldomiro Lustoza, número 250, Japiim 2. A assinatura do aviso aconteceu durante visita do governador à SEDUC e estavam presentes o secretário de Estado da Educação e Qualidade do Ensino, professor Arone Bentes, a coordenadora do Padeam, Ruth Lilian Rodrigues da Silva, o subcoordenador do Padeam, Marcondes Rocha da Costa, e o Procurador Geral do Estado, Tadeu de Souza Silva.

Programa

Por meio do Programa de Aceleração do Desenvolvimento Educacional do Amazonas (Padeam) o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) investirá 151 milhões de dólares objetivando a ampliação e otimização da rede pública estadual de educação. Os recursos foram captados junto ao BID pelo Governo do Estado via Secretaria de Estado da Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) e serão aplicados em ações que, no campo da engenharia, visam ampliar, em pelo menos 33 mil novas vagas a capacidade da rede de ensino, por meio da construção de 12 Centros de Educação de Tempo Integral; da transformação (adaptação) de 20 escolas-padrão para o modelo de tempo integral; da expansão de atendimento do Centro de Mídias de Educação; além da expansão de programas como “Reforço escolar” e projeto “Avançar”, dentre outras ações que incluem também investimentos objetivando a qualificação de profissionais da Educação e o fortalecimento dos mecanismos de gestão e gerenciamento escolar.

(Fonte: Jornal de Humaitá)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *