Notícias

Gestão de contratos é tema de seminário no TJGO

Leobino Chaves lembrou que geralmente escândalos de âmbito nacional divulgados na mídia geralmente estão vinculados a irregularidades nos contratos públicos.

No dia a dia da administração os gestores públicos envolvidos na grande quantidade de atribuições necessárias ao bom funcionamento da máquina administrativa acabam deixando em segundo plano um dos aspectos fundamentais para a eficiência da organização: a gestão de contratos. A importância de gerir os contratos que estão sob a responsabilidade do Poder Judiciário de forma adequada, clara e legal, bem como o papel do gestor durante todo seu processo de elaboração, controle e fiscalização, foram amplamente debatidos durante o Seminário sobre Gestão de Contratos realizado na tarde desta quinta-feira (28), no auditório do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). O evento, que prossegue até o fim desta sexta-feira (29), é uma iniciativa da Presidência do TJGO, por meio da Diretoria-Geral e da Controladoria Interna.

Ao chamar a atenção dos diretores de área do TJGO e demais presentes para a grande responsabilidade e comprometimento que envolve a gestão de contratos, em razão da sua complexidade de forma geral, o desembargador-presidente desembargador Leobino Valente Chaves, lembrou que o aperfeiçoamento dos gestores nessa área reflete diretamente na eficiência da gestão como um todo. “Todos estamos sujeitos à falhas, que são inerentes do ser humano, e por essa razão seminários dessa natureza são tão importantes. Contudo, mais importante que chegar ao topo na excelência dos serviços prestados é mante-los em perfeito funcionamento, sem máculas e com a máxima presteza”, enfatizou.

Leobino Chaves lembrou que geralmente escândalos de âmbito nacional divulgados na mídia geralmente estão vinculados a irregularidades nos contratos públicos. “Não podemos nos esquecer que gerir contratos não é uma tarefa simples, pois se trata de um campo melindroso, em que é preciso ter muita cautela e estar atento a qualquer tipo de problema. Mas estou satisfeito com a escolha de toda a equipe que faz parte desta administração e por esse motivo também convicto que com o engajamento de todos, desaguaremos em águas tranquilas, que renderão bons frutos não só nessa gestão, mas nas futuras administrações”, ponderou.

Related posts
Notícias

Recife abre licitação para instalar 42 mil placas de rua em todas as vias da cidade

Prazo para finalização do serviço varia entre um e sete anos, a partir da assinatura do…
Read more
Notícias

Cordeirópolis abre licitação para venda de 12 terrenos

A Prefeitura Municipal de Cordeirópolis anunciou a abertura de licitação para a venda de 12…
Read more
Notícias

Últimos dias para inscrição em licitação para seleção de permissionários para o novo Mercado Municipal da Jurema

Comerciantes e microempreendedores individuais (MEI), têm até o próximo dia 13 de maio, até no…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *