Notícias

Gazeta do Povo destaca ação de Bueno na apuração de escândalo na Câmara de Curitiba

Série revelou teia de irregularidades. Reportagens divulgadas nesta semana mostraram uso indevido do dinheiro de publicidade da Câmara. Denúncias estão sendo investigadas.

A série de reportagens “Negócio Fechado” da Gazeta do Povo e da RPC TV revelou que as irregularidades relacionadas às despesas da Câmara de Curitiba com publicidade envolviam muito mais pessoas que o vereador João Cláudio Derosso (PSDB), ex-presidente da Casa, e a sua mulher, a jornalista Cláudia Queiroz. Com as novas denúncias, servidores do Legislativo municipal, vereadores e outros políticos também se juntaram ao rol de envolvidos. Nesta semana, o Ministério Público, a Polícia Civil e até a Receita Federal anunciaram investigações sobre o caso. As denúncias envolvem desde suspeitas de direcionamento de verbas públicas até o uso de notas fiscais falsas.

As irregularidades nos contratos de publicidade da Câmara começaram a ser reveladas em julho do ano passado, quando a Gazeta mostrou que a empresa de Cláudia foi uma das vencedoras da licitação que escolheu as agências de publicidade que prestavam serviço para a Casa. Na época da concorrência, ela era funcionária da Câmara.

Em julho de 2011, o deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR) pediu ao Legislativo municipal para ter acesso aos documentos da execução dos contratos de publicidade da Casa. Como não conseguiu, recorreu à Justiça, que determinou a entrega parcial da documentação. A papelada é referente a apenas R$ 2 milhões dos R$ 34 milhões gastos entre 2006 e 2011.

A equipe de reportagem que produziu a série “Negócio Fechado” teve acesso aos mesmos documentos e a outros, obtidos com exclusividade. Durante três meses, jornalistas organizaram os dados. O trabalho identificou as empresas que fizeram a publicidade da Câmara e as conexões entre elas, incluindo funcionários e vereadores.

(Fonte: Gazeta do Povo)

 

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *