Notícias

Gabriel Ferrato é o 7º entrevistado da série com candidatos de Piracicaba

Candidato do PSDB fala sobre transporte, saúde e educação infantil. Tem 60 anos, ensino superior completo e trabalha como economista.

 

O G1 Piracicaba e Região finaliza nesta terça-feira (11) a série de entrevistas com os sete candidatos a prefeito de Piracicaba (SP). Os termos de participação foram aprovados e assinados pelos representantes dos partidos em reunião realizada no dia 29 de agosto. Gabriel Ferrato (PSDB) é o sétimo e último entrevistado, conforme sorteio. Natural de Piracicaba (SP), Gabriel Ferrato tem 60 anos, é casado, tem ensino superior completo e atua como economista. O candidato a vice na chapa é o arquiteto João Chaddad. Confira a entrevista ao G1:

G1 – A população que utiliza o transporte coletivo em Piracicaba tem sofrido com a falta de linhas, qualidade dos ônibus e ausência de veículos, que quebram diariamente na cidade. Enquanto isso, a licitação que vai definir a nova concessionária está emperrada na Justiça há mais de um ano. O que o senhor pretende fazer para minimizar as dificuldades da população usuária até que haja uma decisão da Justiça? De que forma?

A melhoria do transporte coletivo passa pela mobilidade viária. Melhorar entroncamentos, duplicar, alargar e recuperar vias, implantar acessos entre os bairros, implantar ciclovias e ciclofaixas, por exemplo, são ações que facilitam o ir e vir e, certamente, tornarão melhor o transporte coletivo. Falando do serviço de ônibus, como já vem sendo feito na medida do possível, daremos continuidade à colocação novos carros em circulação e manteremos estudos para a implantação de novas linhas de acordo com as demandas. A questão jurídica também será enfrentada para resolver o problema da licitação.

G1 – A falta de infraestrutura adequada nos PSFs e nas UBSs de Piracicaba tem sobrecarregado as UPAs da cidade. São frequentes os relatos de problemas de falta de pagamento de conta de luz, prédios com infiltrações e até aqueles sem sistemas de agendamento online nos PSFs e UBSs, ao passo que também são corriqueiras as reclamações de usuários que aguardam por horas à espera de médicos nos prontos-socorros. O que pode ser feito para melhorar a qualidade dos serviços de todas as unidades de saúde, começando pelos PSFs e UBSs? De que forma?

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *